Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reestruturação da carreira dos TAEs recebe votação na plataforma Brasil Participativo
conteúdo

Notícias

Reestruturação da carreira dos TAEs recebe votação na plataforma Brasil Participativo

Sociedade civil tem até o dia 14 para participar

publicado: 10/07/2023 11h59, última modificação: 10/07/2023 11h59

Por Lívia Muniz - estagiária de Jornalismo*

Está em votação na plataforma Brasil Participativo, a proposta para a Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) das Instituições Federais de Ensino (IFE).

Podem participar da votação toda a comunidade acadêmica e a sociedade. O objetivo é garantir a reestruturação da carreira dos TAE no Plano Plurianual do Governo Federal (PPA). A votação segue aberta até o dia 14 de julho.

Confira a proposta clicando  neste link.

Brasil participativo

Brasil Participativo é a nova plataforma digital do governo federal, um espaço para que a população possa contribuir com a criação e melhoria das políticas públicas. Por meio da plataforma, cada pessoa pode votar em três programas de governo que considerar prioritários, apresentar três propostas e apoiar outras três.

Saiba como participar da votação:

Para votar na proposta dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), siga os passos abaixo (caso você já tenha uma conta http://SOU.GOV pule para o Passo 3):

Passo 1: Tenha em mãos o número do seu CPF e um e-mail exclusivo (lembre-se que a plataforma GOV.BR não permite múltiplos cadastros com o mesmo e-mail).

Passo 2: Cadastre-se no site http://GOV.BR e lembre-se de guardar sua senha, pois você precisará dela para votar na  proposta. Acesse o site do Programa “Brasil Participativo” para votar.

Passo 3: Acesse a proposta diretamente pelo link: Vote aqui

Passo 4: Ao confirmar que é a proposta correta, clique em “Votar” e aguarde até que a opção mude para “VOTADA”.

Passo 5: Permaneça conectado ao “Brasil Participativo” e verifique se a opção continua como “VOTADA”. Se for esse o caso, não faça mais nada, pois qualquer alteração desfaz o voto.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista