Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quatro técnicos em informática são nomeados nos campi do Ifal

Quatro técnicos em informática são nomeados nos campi do Ifal

publicado: 09/06/2017 15h08, última modificação: 09/06/2017 15h08

Pela terceira semana consecutiva, servidores aprovados no concurso público do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na área de técnico em Informática tomaram posse na instituição federal de ensino durante solenidade ocorrida perante o reitor Sérgio Teixeira e demais dirigentes do instituto. Everton Silva Soares (lotado no Campus Santana do Ipanema), Isaias Monteiro da Silva (Campus Murici), Alezy Oliveira Lima (Palmeira dos Índios) e Edilson dos Santos Barbosa (Maragogi) assinaram termo na manhã desta sexta-feira (9) em cerimônia ocorrida na Reitoria. Participaram ainda do evento, o pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos, os diretores-gerais Dácio Camerino (Maragogi) e Jocília Rodrigues (Murici), o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Fernando Conrado e André Carlos Nascimento representante do Campus Santana do Ipanema.

Na semana passada, três novos funcionários na área de TI assumiram funções nos campi de Viçosa, Rio Largo e Coruripe. Há 15 dias, o reitor Sérgio Teixeira deu posse a oito servidores da mesma área.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoa, Wagner Fonseca, a previsão para este ano é de que sejam nomeados 300 servidores aprovados em concurso público. “`TI é uma função essencial diante do processo de expansão do Ifal e, porisso, o Ifal está na contramão da crise e convocando aprovados em concurso”, destacou.

O reitor Sérgio Teixeira ressaltou que o processo de regionalização dos concursos públicos promovidos pelo Ifal possibilitou que concorrentes da área regional, onde estão localizados os campi participassem, sendo alguns deles aprovados. “Isto é muito bom para a instituição e para o servidor, porque antes ao deixar de definir o local de lotação, fomos obrigados a reverter o processo devido as frequentes remoções de servidores”, ressaltou.

registrado em: ,