Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quatro novos professores são empossados na Reitoria

Quatro novos professores são empossados na Reitoria

publicado: 18/03/2016 10h57, última modificação: 18/03/2016 10h57

Novos servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), aprovados em concurso público para professor de educação básica técnica e tecnológica tomaram posse, na manhã desta sexta-feira (18), no Gabinete da Reitoria. Três deles são de Sergipe e um do Piauí.

O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, presidiu a solenidade e mencionou, em seu discurso, que o instituto oferta uma educação de qualidade e leva esperança para as pessoas que moram interior do Estado. “Estamos mudando o quadro social e econômico do país, especialmente nas cidades pequenas, com o fenômeno da interiorização. A verticalização também é um dos pontos fortes dos institutos federais”, disse.

Da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, Carlos Henrique destacou o papel de agente transformador do professor, do bom educador. Já Luiz Henrique Lemos, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), ressaltou o compromisso e a sensibilidade que cada docente deve ter em relação aos alunos. “Devemos compreender nossos discentes em suas carências na formação anterior. Tão importante quanto nossos bons resultados em competições e olimpíadas, é manter nossos alunos dentro da instituição a partir da qualidade do ensino e da inclusão”, relatou.

Carlos Guedes, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, desejou sucesso aos novos servidores e destacou o comprometimento que cada um deve ter em sala de aula. “A assiduidade, a qualidade da aula, tudo isso transforma a vida desses estudantes”, lembrou Guedes. Iatanilton Damasceno, chefe do Departamento de Ensino do campus Piranhas, deu as boas-vindas aos recém-empossados e falou do desafio de trabalhar com as carências de ensino do aluno a fim de superar as demais carências encontradas. Na oportunidade, ele também mencionou que está em construção a oferta de um curso de bacharelado em Engenharia Agrônoma na unidade.

Veja abaixo os nomes dos novos docentes do Ifal:

Bruno Matos Cavalcante – Matemática em Batalha
Regivan Santos Souza – Matemática em Piranhas