Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI seleciona docentes para programa que concede bolsas a doutorandos
conteúdo

Notícias

PRPPI seleciona docentes para programa que concede bolsas a doutorandos

publicado: 11/12/2018 12h12, última modificação: 13/12/2018 14h37

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) divulgou nesta segunda-feira, 10, o Edital 08/2018, para seleção de cadastro de reserva para bolsistas no Programa de Formação Doutoral Docente (Prodoutoral). O programa concede bolsa e auxílio moradia para docentes que pertencem ao quadro docente da instituição, com regime de 40 horas semanais, em tempo integral, ou com dedicação exclusiva às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional.

As inscrições ocorrem entre os dias 14 e 21 de dezembro deste ano, por meio de abertura de processo, no setor de protocolo, na Reitoria, ou nos campi. Os candidatos devem estar regularmente matriculados em programa de pós-graduação, com conceito igual ou superior a 4 e ser integrante das áreas Plano Institucional de Formação de Quadros Docentes do Ifal (Planfor).

Os selecionados poderão receber uma bolsa e o auxílio moradia pelo prazo máximo de 12 meses por ano, podendo ser renovado anualmente até atingir o limite de 36 meses e ainda prorrogado por mais quatro meses.

O valor atual da bolsa de doutorado da Capes, ofertada pelo programa, é de R$ 2.200,00, já o valor do auxílio-moradia é de R$ 1.100,00, mensais, para aqueles docentes que fazem o doutorado em municípios distintos da instituição de origem.

Concedida a bolsa, é necessário que o docente esteja afastado integralmente de suas atividades na instituição de origem, durante o período de recebimento da bolsa, e que ele não a acumule com qualquer modalidade de outro programa da Capes, ou de outra agência de fomento pública.

O resultado final será divulgado no dia 8 de janeiro de 2019. Confira mais informações no edital retificado.

registrado em: ,