Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza reunião para discutir oferta de doutorado em Ensino
conteúdo

Notícias

Ifal realiza reunião para discutir oferta de doutorado em Ensino

publicado: 22/05/2023 14h26, última modificação: 22/05/2023 15h07

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), realizou, na manhã da última sexta-feira (19/05), um encontro que teve como pauta o estudo para ofertar doutorado na instituição.

A reunião contou com a presença do reitor, Carlos Guedes; da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira; e do coordenador de Pós-Graduação, Ednaldo Farias. Também participaram os professores do Ifal Adalberon Moreira, Ana Paula Fiori, Edel Alexandre, Geraldo Alves, Géssika Carvalho, Jarbas Gomes, Regina Brasileiro e Ricardo Jorge.

Uma apresentação foi feita pelo professor Adalberon Moreira, apontando possíveis etapas para a realização do estudo e aprovação de oferta de doutorado, área, linhas de pesquisa, professores interessados e condições para oferta do curso.

Na ocasião foi apresentada a Rede Nordeste de Ensino (Renoen) como possibilidade para o credenciamento do Ifal nessa na oferta de um doutorado em Ensino, com as seguintes linhas de pesquisa: I. Práticas Pedagógicas no Ensino de Ciências e Matemática e II. Ensino, Currículo e Cultura.

O reitor Carlos Guedes ratificou o interesse institucional no estudo para a oferta de doutorado e sua importância para a verticalização do Ifal.

A pró-reitora Eunice Palmeira também destacou a importância do encontro: ‘É um diálogo inicial para a construção de um estudo que analise as diversas dimensões necessárias à de um programa de pós-graduação dirigido à formação profissional no nível de doutorado’’, aponta.