Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI publica edital de fomento à participação de servidores em eventos acadêmicos

Serão agraciados eventos acontecidos no Brasil, ou exterior, entre 1° de abril e 31 de dezembro

publicado: 02/03/2020 09h00, última modificação: 05/03/2020 08h55

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) divulgou nesta segunda-feira, 2, o edital nº 2/2020, de fomento à participação de servidores da instituição em eventos acadêmico-científicos e tecnológicos, no Brasil ou no exterior. O pleito visa fomentar, por meio do pagamento de diárias e passagens, a participação dos mesmos, em eventos do gênero, que sejam realizados entre 1° de abril e 31 de dezembro de 2020.

Para participar, os interessados devem propor apresentação de artigo/trabalho proveniente de resultados de projetos de pesquisa, ou inovação vinculados ao Ifal, e que visem fortalecer e disseminação da produção científica e tecnológica da Instituição, atendendo ao Plano de Desenvolvimento Institucional.

Além disso, a pessoa proponente deve estar em atividade regular como orientadora, co-orientadora, ou autora do trabalho desenvolvido em conjunto com estudante do Ifal, em qualquer nível de ensino; estar vinculada ao grupo de pesquisa certificado pela Instituição e com as informações do currículo Lattes atualizadas nos últimos 6 (seis) meses correspondentes à solicitação do auxílio

O servidor também não pode se encontrar afastado ou de licença remunerada ou para interesse particular, exceto em casos de afastamento para qualificação acadêmica, em cursos stricto sensu; não estar inadimplente e/ou com pendências com os programas institucionais geridos pelas pró-reitorias, coordenação/direção de seu curso/campus, ou com a prestação de contas de diárias e passagens.

Submissão de propostas

O processo de submissão da proposta se dará através de Processo Eletrônico via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos  (Sipac), juntamente com os documentos listados no pleito e seguindo as orientações do Anexo 1, para o  Departamento de Pesquisa e Inovação (DPI) da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI).

As submissões devem obedecer o disposto na Tabela 1 do edital, que estabelece dois ciclos de submissão de propostas, de acordo com a data de realização do evento ao qual o servidor teve artigo/trabalho aceito para apresentar.

No 1º Ciclo estão compreendidos eventos as serem realizados entre 1 de abril e 31 de julho. Nesse caso, as inscrições ocorrem de 9 de março a 30 de junho de 2020.

No 2º Ciclo estão compreendidos eventos as serem realizados entre 1 de agosto a 31 de dezembro  de 2020. Aqui, as inscrições poderão ser realizadas entre 1 de julho e 31 de outubro do mesmo ano.

O edital ainda estabelece que será aceita apenas a inscrição de um servidor/a por trabalho e de, no máximo, cinco servidores por evento.

A divulgação dos resultados das análises será feita quinzenalmente na página www.pesquisa.ifal.edu.br e e-mail institucional cadastrado pelo/a servidor/a no ato da submissão da proposta.

Confira o edital aqui.

registrado em: ,