Notícias
Ifal oferta 206 vagas para concessão de afastamento a servidoras/es do Ifal
A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) publicou nesta terça-feira (1º), o Edital nº 11/2024, que trata do processo seletivo para concessão de afastamento a servidoras/es para pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado, no país e no exterior. São 206 oportunidades, sendo 97 para os docentes e 109 para os técnicos-administrativos do Ifal. As inscrições para o primeiro ciclo acontecem entre os dias 7 e 21 de outubro.
De acordo com o edital, para concorrer ao pleito, é necessário que servidora/or técnico-administrativo, pertença ao quadro efetivo do Ifal há pelo menos três anos, para Mestrado, ou quatro anos, para Doutorado e Pós-Doutorado. No caso dos docentes, é possível participar do programa, independente do tempo ocupado no cargo ou na instituição.
A/o servidora/or deverá protocolar processo para a Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP, apresentar os documentos listados no item 3.4.1. até o dia 21 de outubro. A divulgação do resultado preliminar do primeiro ciclo será divulgada no dia 30 de outubro e do resultado final no dia 3 de dezembro de 2024.
Nos resultados, serão disponibilizadas duas classificações: I. Por unidade/campus, informando o(s) nome(s) das/dos servidores/servidoras aprovadas/os dentro das vagas para afastamento, bem como sua pontuação, quando houver; II. Geral, em ordem decrescente de pontuação, para cadastro de reserva e análise de possível remanejamento das vagas entre os campi.
Para os candidatos que quiserem concorrer em período posterior, o período de inscrições para a segunda chamada tem início no dia 22 de abril e ocorrem até o dia 5 de maio de 2025.
A Pró-reitora da PRPPI, Eunice Palmeira comentou que nesta edição, o edital apresenta um aperfeiçoamento importante para a celeridade de suas etapas. "Com a inclusão de um check list no ato da inscrição, visando minimizar os indeferimentos e recursos a instâncias recursais por equívocos no ato da inscrição, ou esquecimento de inclusão de documentos exigidos no processo seletivo".
A gestora participou da edição do Dedo de Prosa com a PRPPRI, junto o coordenador de Qualificação Acadêmica Bruno Fonseca, lançamento do edital. Confira a live abaixo!