Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI divulga retificação em editais de projetos Pibic e Pibiti
conteúdo

Notícias

PRPPI divulga retificação em editais de projetos Pibic e Pibiti

Novo cronograma estabelece o dia 21 de julho como data de divulgação preliminar de resultado

publicado: 14/07/2022 11h16, última modificação: 21/07/2022 15h04

Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta quarta-feira (13) a retificação 02 dos Editais nºs 16 e 17/2022, que tratam das chamadas de projetos referentes aos seguintes Programas: de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), com fomento do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e CNPq.

A Retificação prorroga os seguintes prazos: cadastramento do Currículo Lattes no Módulo de Pesquisa SIGAA para o dia 19 de julho de 2022; avaliação dos projetos para o dia 19 de julho; divulgação do resultado preliminar para o dia 21; recursos contra o resultado preliminar, entre 22 e 25 de julho; por último, a avaliação dos recursos, de 22 e 31 de julho.

Os projetos são submetidos pelos servidores (técnico administrativo ou docente) ativos do quadro do Ifal, com titulação mínima de Especialista. A partir desta retificação 02, eles poderão atualizar os seus currículos no Módulo de Pesquisa SIGAA até o dia 19 de julho.

Para assessorar os pesquisadores neste sentido, a Diretoria de Pesquisa e Inovação da PRPPI/IFAL realizará atendimentos online (pelo Google Meet) nos próximos dias 14 e 15 de julho de 2022, às 9h, link de acesso: bit.ly/AtendimentoPRPPI.

Programas institucionais

Os programas supracitados visam contribuir para a iniciação de estudantes em atividades de Pesquisa e Inovação por meio da concessão de bolsas, exclusivas, Pibic e Pitibi, para os estudantes de cursos de nível técnico e superior.

Estão disponíveis 108 bolsas Pibic e 81 Pibiti. Participam dos projetos os discentes regularmente matriculados em curso técnico ou de graduação nas modalidades presencial ou a distância do Ifal, e não concluintes dos cursos ofertados pelo Campus até o término da vigência da bolsa. Na condição de estudante voluntário, é permitida a participação de discentes matriculados em cursos de pós-graduação.

Para maiores informações, acesse os documentos na página de editais da PRPPI.