Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI divulga resultado do 1º ciclo de edital de Apoio à Comunicação Científica
conteúdo

Notícias

PRPPI divulga resultado do 1º ciclo de edital de Apoio à Comunicação Científica

Submissão de propostas para novo ciclo continua até 12 de novembro

por Jhonathan Pino publicado: 14/09/2021 09h15, última modificação: 14/09/2021 09h15

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) divulgou nesta segunda-feira (13) o resultado final do 1º Ciclo do Edital nº 12/2021-PRPPI/IFAL para Apoio à Comunicação Científica. Confira aqui!

O edital tem como objetivo apoiar os servidores efetivos e em exercício do Ifal a publicarem suas pesquisas em periódicos científicos de ampla circulação, aspectos reconhecidos pela classificação em extrato Qualis ou Journal Citation Report – JCR (periódicos internacionais).

Fluxo contínuo

O 2º ciclo teve início no dia 1º de setembro e aceita submissões de propostas até o dia 12 de novembro. Para se inscrever, é necessário que o proponente efetue abertura de processo eletrônico no sítio https://sipac.ifal.edu.br/sipac/, contendo todos os documentos necessários e encaminhá-lo para o Departamento de Pesquisa e Inovação (DPI) da PRPPI, conforme Orientações para Submissão de Inscrição ao Edital no Anexo I.

Para candidatar-se, é necessário ser servidor efetivo do Ifal, estar adimplente com os programas institucionais do instituto; constar como autor do artigo; ter recebido confirmação da publicação; ter participado como avaliador de trabalhos em eventos relacionados à pesquisa e inovação nos últimos dois anos, além de não estar em situação de afastamento.

O periódico ao qual o artigo científico for encaminhado deve possuir fator de impacto no JCR (Journal Citation Reports) na última bienal e/ou sejam classificados como A1, A2, B1 ou B2 segundo os critérios do sistema Qualis da Capes.