Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI divulga listas definitivas de seleção de corpo técnico para a Revista Educte
conteúdo

Notícias

PRPPI divulga listas definitivas de seleção de corpo técnico para a Revista Educte

Classificados devem ficar atentos aos cronogramas dos certames

por Jhonathan Pino publicado: 05/03/2021 10h43, última modificação: 05/03/2021 11h14

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) publicou nesta sexta-feira, 5, os resultados finais dos editais seleção para membros do comitê científico, avaliadores Ad Hoc e revisores de texto da revista Educte, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Confira.

De acordo com os pleitos nº 4, 5 e 6/2021, a assinatura dos termos de compromisso dos classificados deve ocorrer até o próximo dia 12. Na terça-feira, 16, haverá a nomeação dos mesmos.

Educte

O periódico existe há mais de uma década e após ter sido descontinuada por quase seis anos, ganhou vida em agosto de 2020, com a definição de um novo conselho editorial. Desde então foram lançados editais para submissão de artigos, para formação do comitê científico biênio 2021/2022, a seleção de revisores linguísticos, normativos e científicos. Cerca de 75 voluntários foram selecionados para atendimento desses quatro editais.

Para Paulo Felisberto, membro da gerência executiva da Revista, trata-se de um esforço coletivo entre a PRPPI, Conselho Editorial e a Gerência Editorial da Revista Educte. “Com isso, podemos afirmar que a Educte volta ao cenário editorial científico representando nosso Ifal, recebendo trabalhos externos e internos e consolidando a política editorial de nossa Instituição”, comentou.

Adriana Thiara, membro ad hoc do periódico, lembra que a instituição e a comunidade ganham com o retorno da publicação. “Este é um momento ímpar pelo fato de demonstrar que retomamos com todo vigor à produção e divulgação científica por meio da revista Educte, que aproxima o Ifal da comunidade e faz com que ela volte à cena editorial da Rede Federal, demonstrando nosso compromisso ético, técnico e científico”, enfatizou.