Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI divulga edital para inscrição de Células Incubadoras de Empreendimentos nos campi do Ifal

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 05/04/2023 16h29, última modificação: 05/04/2023 16h29

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de  Alagoas (Ifal), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), divulgou, nesta quarta-feira (05/04), o Edital nº 13/2023 PRPPI/Ifal, que trata da inscrição de Células Incubadoras de Empreendimentos da Incubadora Central do Ifal (InovIfal). Podem submeter propostas os campi do Ifal que tiverem disponibilidade de espaço interno (na própria unidade) ou externo (fora da unidade) para implantação da célula. O período de inscrição inicia no dia 10 de abril e segue até 03 de julho.

Conforme o edital, o projeto de cada campus deverá ser elaborado e submetido sob a supervisão do chefe do Departamento/Coordenador de Pesquisa da unidade, com a anuência do diretor-geral. As inscrições deverão ser submetidas por meio de processo administrativo, a ser cadastrado no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), onde deverão ser anexados os documentos exigidos no item 3.1 do edital.

O edital busca fortalecer as ações institucionais e para o alcance do objetivo estratégico de disseminar a cultura do empreendedorismo e inovação, estimulando o empreendedorismo e iniciativas promotoras do desenvolvimento individual, econômico e social no estado de Alagoas. A proposta visa, sobretudo, incentivar as/os nossas/os estudantes do Ifal para que tenham à sua disposição ambientes propícios ao desenvolvimento de novas ideias e empreendimentos. A implantação de novas células no  Ifal contribui para a formação e consolidação do ecossistema regional voltado à inovação e ao empreendedorismo.

Para maiores informações, acesse a íntegra do documento em: https://cutt.ly/Editais2023