Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI divulga edital de apoio aos grupos de pesquisa do Ifal por meio do cartão pesquisador
conteúdo

Notícias

PRPPI divulga edital de apoio aos grupos de pesquisa do Ifal por meio do cartão pesquisador

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 12/04/2023 17h07, última modificação: 12/04/2023 17h07

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de  Alagoas (Ifal), por meio de sua Diretoria de Pesquisa e Inovação (Dpin), torna público o Edital nº 14/2023PRPPI/Ifal de Apoio aos Grupos de Pesquisa. O objetivo é fortalecer os grupos de pesquisa do Ifal cadastrados e certificados no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, por meio da seleção de propostas cujos Projetos de Auxílio Financeiro à Pesquisa e Inovação visem a promoção da produtividade técnica e científica a partir da publicação científica, do desenvolvimento de produtos, processos e serviços tecnológicos.

As propostas devemos er encaminhadas no período de 17 de abril a 5 de junho deste ano.

O recurso total destinado para o edital será de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), distribuídos para 15 grupos de pesquisa, por meio da concessão de cartão pesquisador. O valor máximo a ser solicitado por cada proposta é de até R$ 10.000,00 (dez mil reais).

O financiamento visa atender aos seguintes critérios:

- apoiar a aquisição de materiais de consumo;
- financiar a realização de serviços diversos;
- custear a aquisição de passagens e despesas necessárias ao desenvolvimento das ações de pesquisa e inovação dos grupos.

Para maiores informações, acesse a íntegra do documento em: https://cutt.ly/Editais2023