Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI defende pluralidade de saberes nos programas do CNPq

PRPPI defende pluralidade de saberes nos programas do CNPq

por Elaine Rodrigues publicado: 08/05/2020 18h37, última modificação: 29/07/2020 22h58

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação compartilha com a comunidade acadêmica um manifesto em defesa da pluralidade de saberes nos Programas de Iniciação Científica do CNPq. O ofício nº 04/2020 foi enviado pelo Fórum de Dirigentes de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação à Coordenadora da Câmara Temática Pesquisa e Inovação do Conif, Ruth Sales Gama de Andrade.

"Entendemos a importância de todo o conhecimento científico produzido pelas diversas áreas de conhecimento, portanto, é uma questão fundamental não haver limitação temática para os programas de iniciação à pesquisa científica e tecnológica,  de modo a fortalecer o desenvolvimento científico, tecnológico e social do nosso país", afirma a pró-reitora Eunice Palmeira.

"Destaca-se, ainda, o papel decisivo exercido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica na formação científica de mais de um milhão de estudantes, distribuídos entre os 643 campi de Institutos Federais, CEFETs e do Colégio Pedro II. A capilaridade dessas instituições em todo o país contribui para o desenvolvimento regional, o que demanda zelo na definição de políticas de fomento à pesquisa em todas as áreas", diz o ofício.

Leia o ofício aqui!