Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPI estabelece novo prazo para inscrições de projetos de inovação e iniciação científica
conteúdo

Notícias

PRPI estabelece novo prazo para inscrições de projetos de inovação e iniciação científica

publicado: 09/06/2017 11h22, última modificação: 09/06/2017 14h37

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou novamente o prazo do edital nº 03/2016 PRPI/Ifal, que trata da seleção de projetos de pesquisa para os programas de iniciação científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti)e de Iniciação Científica (Pibic). Desta vez, a data limite para a submissão de projetos ficou estabelecida para o 19 de junho, as 18h.

A nota de prorrogação também lembrou que a inserção dos integrantes dos projetos de pesquisa aprovados, de acordo com o item 1.5 do referido edital, será realizada  na etapa de envio de documentação do bolsista, a ser realizada entre os dias 15 a 21 de julho deste ano.

Sobre o edital

O período de execução dos projetos é de agosto de 2016 a julho de 2017. Ao todo, serão ofertadas 120 bolsas aos projetos aprovados na modalidade Pibiti e 80 aos projetos aprovados na modalidade Pibic, obedecendo a ordem de classificação. Ambos os programas oferecem bolsas no valor de R$400 por projeto aprovado. Os orientadores dos projetos devem ser do quadro ativo permanente de servidores do Ifal e possuir curso de graduação. Já para bolsistas, só poderão ser indicados alunos regularmente matriculados em curso técnico ou de graduação nas modalidades presencial ou a distância do Ifal.

Os interessados em submeter projetos  deverão utilizar a plataforma eletrônica Comunica, desenvolvida pela PRPI, a partir  de um projeto de pesquisa institucional,  e que envolveu docentes e discentes. Os servidores deverão atualizar seu e-mail no cadastro do sistema Sipac (acesse as instruções AQUI), uma vez que as notificações geradas pelos proponentes de projetos submetidos, em avaliação, são enviadas para o e-mail constante no Sipac por meio da própria plataforma Comunica.

Veja edital retificado.

registrado em: