Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPI divulga o resultado do Programa de Iniciação Científica do Ifal

PRPI divulga o resultado do Programa de Iniciação Científica do Ifal

publicado: 03/08/2016 10h28, última modificação: 03/08/2016 10h28

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Alagoas (PRPI-IFAL), por meio de seu Departamento de Pesquisa e Inovação (DPI), responsável pelos Programas de Iniciação Científica do IFAL, no divulgou o resultado da seleção do edital n° 03/PRPI/IFAL, de projetos de pesquisa para os programas de iniciação científica, regidos pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação –PIBITI/IFAL/CNPq e pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica –PIBIC/IFAL/CNPq.

Neste ano, registrou-se recorde no número de projetos submetidos, avaliados e aprovados em relação a editais de pesquisa anteriores. Um dos fatores que contribuíram para esses dados foi a implantação do sistema Comunica, desenvolvido por servidores e aluno do Ifal que proporcionou mais agilidade no cadastramento dos projetos de pesquisa.

Desde segunda-feira (1) que os projetos aprovados entraram no prazo validade de execução que se prolonga até 31 de julho de 2017. Foram submetidos 315 projetos de pesquisa, dos quais230 projetos foram aprovados.

No edital foram disponibilizadas 200 bolsas custeadas pelo Ifal, 20 pela Fapeal e 13 pelo CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa). Nesta última opção para as bolsas custeadas, há a exigência de o proponente do projeto ser docente, com título de doutor, e os bolsistas, na modalidade PIBIC, serem alunos de curso superior.

A Pró-reitor de Pesquisa e Inovação (PRPI) solicita que os orientadores dos projetos aprovados procedam com a seleção dos bolsistas providenciem a documentação exigida.

Em nota, a PRPI reitera o agradecimento a toda a comunidade do IFAL que participou direta ou indiretamente deste edital, com elogios, críticas e sugestões. Em especial, aos 12 diretores de áreas e aos quase 300 avaliadores internos e externos que participaram deste processo seletivo, o que evidencia o esforço, a credibilidade e a confiança das pessoas que nele se envolveram.

Confira o resultado

registrado em: ,