Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPI divulga nomes dos contemplados com a gratuidade para o 4º CBIE

PRPI divulga nomes dos contemplados com a gratuidade para o 4º CBIE

publicado: 19/08/2015 11h09, última modificação: 19/08/2015 18h05
Exibir carrossel de imagens Maceió será sede do maior evento do Brasil na área de informática e de tecnologias educacionais.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) publicou, na manhã desta quarta-feira (19), os nomes dos 50 estudantes e dos 50 servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que garantiram a gratuidade para o 4º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE). A lista pode ser conferida nestes links: ALUNO e SERVIDOR

Conforme divulgado anteriormente, a isenção foi concedida aos primeiros inscritos.

Aqueles que se inscreveram e não foram contemplados devem acessar o site do evento, realizar a inscrição, emitir a nota de empenho e consultar a direção do campus onde estuda ou trabalha para saber se há disponibilidade de recursos. Caso não seja possível o pagamento pela unidade, o interessado deve pagar a inscrição para garantir a vaga.

As inscrições podem ser feitas até outubro. Lembrando que, quanto mais próximo do evento, o valor aumenta.

Mais informações no site http://ic.ufal.br/evento/cbie_laclo2015/.

Sobre 4º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE)

O 4º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), o maior do país nessa área de pesquisa, será realizado em Maceió, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no período de 26 a 30 de outubro de 2015. O CBIE irá congregar o 26º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), o 21º Workshop de Informática na Escola (WIE) e a 10ª Conferência Latino-americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem (LACLO).

Com o tema Ciência, inovação e empreendedorismo: integração latino-americana pela educação, o evento, que é o mais antigo na área de informática e educação, trará pesquisadores renomados para discutir temas e estratégias fundamentais para o desenvolvimento dos países. Na programação, constam nomes de profissionais do Canadá, Estados Unidos, Japão, Espanha e Brasil.

A organização do congresso é feita pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). É a primeira vez que um instituto federal participa da organização desse evento. “O objetivo é o de estimular o desenvolvimento de pesquisas e projetos que abordem a associação entre informática e educação, além de promover o debate em torno de práticas atualizadas sobre o uso das tecnologias como apoio para inovação do processo de ensino”, destaca o professor do Ifal que faz parte da comissão organizadora, Cleber Nauber dos Santos.

O congresso, de âmbito internacional, é interdisciplinar e qualquer pessoa com interesse pela temática pode participar.

Alguns palestrantes já confirmados:

Andrew Ng – cofundador do Cousera e Diretor do Laboratório de IA (Inteligência Artificial) de Stanford University, Califórnia-EUA.

José Armando Valente - Docente pelo Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação do Instituto de Artes da Unicamp (2005). Pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied) da Unicamp, São Paulo.

Paulo Blikstein - professor da Faculdade de Educação e Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Stanford - EUA.

George Siemens - Diretor Associado do Instituto de Pesquisa de Conhecimento Avançado em Tecnologia na Universidade de Athabasca University, Athabasca - Canadá.

Riichiro Mizoguchi - Professor e pesquisador do Japan Advanced Institute of Science and Technology (JAIST), Osaka - Japão.

Adriana Gewerc Barujel - Universidade de Santiago de Compostela, Santiago de Compostela-Espanha.

registrado em: , ,