Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo prorrogado: interessados em compor CEPE ou CPPD têm até 3/6 para registrar candidatura

publicado: 01/06/2016 17h20, última modificação: 01/06/2016 18h39

Foi prorrogado o período de registro de candidaturas para servidores e estudantes do Instituto Federal de Alagoas - Ifal que pretendem fazer parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do instituto e para docentes interessados em integrar a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). As inscrições seguem até 3 de junho. Os candidatos eleitos atuarão no biênio 2016-2018.

Apenas docentes em efetivo exercício no Ifal poderão se candidatar para a CPPD. A ficha de inscrição está anexada ao regulamento. Após preenchê-la e assiná-la, o candidato deverá encaminhar o formulário ao e-mail cppd.inscricao@ifal.edu.br. A votação ocorrerá no dia 16 de junho, de 10h às 20h, no site do Ifal. Os seis candidatos com maior número de votos serão eleitos.

Já a eleição do CEPE elegerá nove representantes, sendo um do corpo de pesquisadores do instituto, um dos coordenadores de projetos de extensão, dois docentes que não sejam representantes de grupos de pesquisa ou projetos de extensão, um pedagogo, um servidor técnico administrativo não ocupante do cargo de pedagogo, um aluno do nível médio, um aluno de curso de graduação e um aluno de pós-graduação do Ifal.

Nesse caso, os interessados deverão enviar a ficha de inscrição disponível no mesmo arquivo do regulamento, devidamente preenchida, para o e-mail cepe.inscricao@ifal.edu.br. A votação será no dia 20 de junho, de 10h às 20h, no portal institucional.

A CPPD é responsável pela análise da progressão funcional dos professores do Ifal. Já o CEPE tem o objetivo de propor ao Conselho Superior diretrizes para o ensino, a pesquisa e a extensão.

Mais informações sobre os critérios para candidatos e votantes podem ser obtidas no REGULAMENTO ELEITORAL CEPE RETIFICADO e REGULAMENTO ELEITORAL CPPD RETIFICADO.

registrado em: ,