Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto que estimula atividade física no câmpus Maceió recebe inscrições até o fim de julho

Geral

publicado: 16/07/2015 14h27, última modificação: 16/07/2015 14h35

Wald and Bike” é o nome do novo projeto de extensão desenvolvido no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), câmpus Maceió, que estimula as práticas da caminhada e do ciclismo dentro da instituição e também em meio à comunidade externa. As inscrições estão abertas até o final do mês de julho e são gratuitas.

Os interessados devem se dirigir ao setor de Educação Física do Ifal Maceió e efetuar a inscrição com o professor Arnon Cassiano. Alunos, servidores, terceirizados e a comunidade do Salgadinho podem aderir ao projeto e se submeter à avaliação de saúde e testes físicos a fim de classificar o risco na prática das atividades.

Um dos idealizadores do Walk and Bike, Rivadávia Júnior, acrescenta que uma parceria com a Guarda Municipal de Maceió já está sendo discutida para a cessão de profissionais e equipamentos no desenvolvimento do projeto. As primeiras caminhadas e pedaladas já estão sendo realizadas com a colaboração de profissionais de Enfermagem, Biologia e Educação Física.

registrado em: ,