Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto do Ifal Batalha oferta práticas de qualidade de vida a idosas do município; ainda há vagas

Interessados podem se inscrever diretamente na unidade de ensino

por Roberta Rocha publicado: 13/04/2018 19h01, última modificação: 16/04/2018 14h29
Exibir carrossel de imagens Beneficiárias se apresentaram ao som de Estúpido Cupido

Beneficiárias se apresentaram ao som de Estúpido Cupido

Desde a primeira quinzena do mês de março, a vida de 20 idosas do sertão alagoano tem ganhado mais movimento e animação, às terças e quintas-feiras. Nesses dias, elas comparecem ao campus Batalha do Instituto Federal de Alagoas para participar do projeto de extensão "Ginástica postural para idosos", onde realizam exercícios físicos, alongamentos e atividades recreativas, de 10h às 11h.

A iniciativa, coordenada pela professora de educação física Karinne Coelho e os estudantes extensionistas Franquiel Santana e Jemile Marinho, pretende proporcionar qualidade de vida para a comunidade e trazer benefícios quanto às capacidades físicas do idoso. Para isso, é oferecida uma programação diversificada. "As aulas são temáticas, com músicas tradicionais da época delas", explica a docente, que organizou o Baile Anos 60 para as participantes da terceira idade, na última terça-feira (10).

Na "festa de época" ocorrida no campus, as idosas protagonizaram um espetáculo de dança da música Estúpido Cupido, sucesso da década sessentista. O evento contou ainda com a integração de jovens estudantes do Ifal Batalha, por meio de dinâmica interativa com foco nos forrós antigos, além da apresentação da Banda 3 Quartos, composta por alunos da unidade.

Aos 62 anos, Maria do Amparo, uma das participantes do Ginástica postural para idosos, tem observado benefícios diretos das práticas de qualidade de vida ofertadas pelo projeto no seu dia a dia. "Há quatro anos, sofri um acidente e ando de muletas. Mas depois desse projeto, já melhorou muito. Todo mundo está percebendo como estou andando muito melhor", destacou a idosa, em seu depoimento no Baile.

De acordo com Karinne Coelho, o projeto é a oportunidade para pessoas com mais de 60 anos investirem no próprio bem-estar, no intuito de viver com mais disposição e energia. Qualquer pessoa acima dessa idade, seja do sexo masculino ou feminino, pode procurar o Ifal Batalha para se inscrever gratuitamente e juntar-se ao grupo. Ainda há 10 vagas disponíveis.

registrado em: