Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão oferta a prática do Kendô no Campus Maceió

Projeto de extensão oferta a prática do Kendô no Campus Maceió

publicado: 16/08/2019 12h11, última modificação: 19/08/2019 11h00

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para o projeto de extensão "A prática de Kendô como aproximação a cultura japonesa e a formação pessoal", que deve reunir interessados em no esgrima japonês, a partir do dia 31 de agosto, no Ginásio do Campus Maceió.

O kendô é um esporte em que os oponentes usam espadas de madeira ou bambu, além de equipamentos protetivos semelhante à esgrima olímpica, para o combate. Ele exige o aprimoramento físico, técnico e psicológico, para a sua prática. De acordo com o projeto, o esporte é capaz de estimular a promoção do respeito e da cidadania, a partir do desenvolvimento da cooperação mútua,

As aulas compreendem tanto a teoria quanto a prática e serão realizadas a partir de práticas de movimentação, respiração, respeito e de cultura japonesa, sob a coordenação do professor do Campus, Frederico Salgueiro e os membros do Yuuhakkan Dojo, Ranilson Paiva e Luiz Gustavo Moraes.

As inscrições ocorrem até o dia 27, por meio de formulário online. Podem participar alunos, servidores e a comunidade externa, desde que tenha mais de 15 anos.

registrado em: , ,