Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Oxetech Work oferta 100 vagas de emprego para estudantes do ensino médio e superior

Oportunidades são para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tics)

por Jhonathan Pino publicado: 16/12/2021 08h54, última modificação: 16/12/2021 08h54

O Departamento de Extensão, Estágios e Egressos (DEE), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) esteve presente à solenidade de lançamento do Programa Oxetech Work, na última segunda-feira (13). A iniciativa do Governo do Estado de Alagoas tem o propósito de promover a qualificação profissional e inserção direta no mercado de trabalho alagoano, com a oferta inicial de 100 vagas de emprego para estudantes do ensino médio e superior e profissionais matriculados, com a oportunidade de bolsas, no valor de R$ 1500,00, durante seis meses, e a possível contratação dos participantes por um período de 12 meses, na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tics)

As inscrições iniciaram no dia do lançamento, 3 de dezembro, e ocorrem até o dia 28 de janeiro, seja para estudantes, como para as empresas que queiram participar do programa.

No Ifal, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) está organizando uma reunião com todos os coordenadores de cursos da área de informática e diretores para que eles possam auxiliar os alunos interessados, na realização do cadastro e montagem dos currículos.

“O objetivo é assessorar os alunos, tornando os currículos mais atrativos profissionalmente e aumentar as chances dos nossos estudantes conquistarem essas vagas. Essa oportunidade serve inclusive como carga horária de estágio para os alunos que já terminaram todas as disciplinas e só falta a prática profissional”, comenta a chefe do DEE, Diliani Barros.

Para mais informações sobre o programa, acesse a página do programa.