Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Oportunidades Acadêmicas tem inscrições abertas até 23/02

Programa Oportunidades Acadêmicas tem inscrições abertas até 23/02

publicado: 17/02/2023 15h27, última modificação: 17/02/2023 15h27

Por Mírian Félix (estagiária de jornalismo)*

Estão abertas as inscrições até o dia 23 de fevereiro do Programa Oportunidades Acadêmicas – Mestrado e Doutorado, que oferece bolsas para participar do processo de candidatura a cursos de pós-graduação Stricto sensu em universidades nos Estados Unidos para estudantes brasileiros academicamente qualificados. A intenção é fazer com que os estudantes brasileiros obtenham bolsas de estudos integrais em universidades norte-americanas.

Para se candidatar ao programa de bolsa de mestrado é necessário ter concluído o bacharelado até dezembro de 2022, já para o doutorado é preciso concluir o mestrado até março de 2023. Outros requisitos são: possuir inglês em nível avançado; comprovar ter recursos financeiros insuficientes para arcar com os custos do programa; ter excelente histórico acadêmico; estar envolvido em projetos de pesquisa e/ou estágios acadêmicos e trabalhar em projetos de impacto social que contribuam com a pluralidade da sociedade brasileira.

A primeira etapa consiste em preencher um formulário em inglês disponibilizado na página do EducationUSA. Os selecionados são avisados por e-mail e seguem em mais duas etapas. A duração do programa é de 24 meses.

Em caso de dúvidas, estas podem ser sanadas através do e-mail: gradopp@educationusa.org.

EducationUSA

O EducationUSA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano. No Brasil, existem mais de 40 Centros EducationUSA que têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA. A página do programa pode ser visualizada aqui.

A inscrição pode ser realizada através deste link.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade