Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa oferta 640 vagas para mestrado profissional em História

Programa oferta 640 vagas para mestrado profissional em História

As inscrições podem ser feitas até 6 de outubro

publicado: 04/10/2022 10h02, última modificação: 04/10/2022 10h02

Por Assessoria de Comunicação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

O Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) está com edital aberto para a seleção 2023, até o próximo dia 6. São 640 vagas para a formação continuada de professores da educação básica que ensinam História. As oportunidades atenderão a todas as regiões do País.

A rede do ProfHistória conta com 39 instituições associadas, coordenadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O curso presencial possui três linhas de pesquisa: ‘Saberes históricos no espaço escolar’, ‘Linguagens e narrativas históricas: produção e difusão’ e ‘Saberes históricos em diferentes espaços de memória’. O Edital do ProfHistória é um dos doze autorizados para a Chamada 2022/2023 do Programa de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEB) da CAPES.

ProEB
Para melhorar a qualidade do ensino nas escolas da educação básica pública brasileira, o ProEB promove a formação continuada de professores, no nível de pós-graduação stricto sensu. Além disso, oferece uma rede nacional para cursos promovidos por instituições de ensino superior públicas de tradição e valoriza as experiências adquiridas com a prática. Desse modo, aponta perspectivas de mudanças e respostas aos problemas do cotidiano da escola e da sociedade.