Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa ofertará 120 vagas de intercâmbio para alunos de cursos na área de turismo

publicado: 19/01/2017 18h00, última modificação: 19/01/2017 18h00

O Ministério do Turismo lançou na última segunda-feira, 9, no Diário Oficial da União, o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade. A iniciativa prevê o envio, em 2018, de 120 alunos de cursos técnicos e de graduação de instituições públicas para até três meses de qualificação no Reino Unido.

A seleção dos candidatos será realizada no primeiro semestre deste ano. O objetivo da proposta é promover a cooperação internacional na área em questão, além de complementar a formação dos participantes em outro idioma e em técnicas de turismo e hospitalidade.

Para concorrer, o estudante deve ser brasileiro e residir no país no momento da candidatura; estar matriculado em curso de bacharelado, licenciatura, e/ou tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade; ter integralizado de 20% a 80% do currículo previsto do seu curso; ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) igual ou superior a 600 pontos, a partir de 2009; apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, segundo parâmetros da Instituição de Ensino Superior e; comprovar proficiência mínima em língua inglesa.

Serão 12 vagas para Londres e as demais, destinadas a outras cidades da Inglaterra e para outros países do Reino Unido (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte). A bolsa arcará com a matrícula na universidade, além de cobrir gastos com hospedagem, alimentação, auxílio-deslocamento, seguro saúde e ajuda de custo mensal.

Fonte: Ministério do Turismo.

registrado em: ,