Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Mulheres Mil seleciona profissionais para atuar em cursos ofertados pelo Ifal
conteúdo

Notícias

Programa Mulheres Mil seleciona profissionais para atuar em cursos ofertados pelo Ifal

Oportunidades são para atuação em Delmiro Gouveia e São Luís do Quitunde
por Jhonathan Pino publicado: 21/03/2024 09h31, última modificação: 21/03/2024 09h31

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ampliou o prazo de inscrições da seleção de professores formadores para atender o Programa Mulheres Mil na modalidade presencial, nos campi Maragogi e Piranhas. De acordo com a retificação do edital nº 5/2024, publicada nesta quarta-feira (20), os candidatos têm até o dia 26 de março para a realização da inscrição, por meio da página de exames do Ifal.

A retificação também aumentou uma oportunidade para atuação no campus Piranhas. As unidades Delmiro Gouveia/Piranhas agora contam com quatro vagas para o curso de Salgadeira. Sendo elas, Análise de custo e planejamento do preço de venda do produto; Noções de empreendedorismo, cooperativismo e economia solidária; Inclusão digital voltada para o exercício da cidadania; Matemática aplicada e Noções de educação financeira.

Há mais seis vagas para disciplinas do curso de Agricultora Orgânica, na unidade São Luís do Quitunde, pelo campus Maragogi. Lá, os professores irão atuar na área de Manejo e Conservação dos Solos em Sistema Orgânico; Produção e Conservação de Sementes, Implantação e Produção de Mudas e Produção Vegetal em Sistema de Agroecologia.

Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública; os que não forem servidores públicos, devem possuir qualificação exigida, conforme requisitos presentes no edital.

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 27 de março, com recurso na mesma data e publicação dos resultados de recurso e final, no dia 29 de março. A convocação deverá ocorrer a partir da mesma data.

Confira o edital completo!