Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Ibero-americanas disponibiliza três bolsas para alunos do Ifal estudarem em Portugal

publicado: 12/04/2016 08h59, última modificação: 12/04/2016 10h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou nesta segunda-feira, 11, o Edital para seleção de três alunos para participar do Programa de Bolsas Ibero-americanas do Santander Universidades, Edição 2016, que dá a chance para que estudantes de graduação estudem um semestre nas universidades conveniadas ao Santander, com bolsas de € 3.000 para o custeamento da viagem.

Os alunos poderão participar das atividades acadêmicas em uma das quatro universidades portuguesas indicadas pelo edital, são eles: os institutos politécnicos de Tomar, Castelo Branco e Porto, além da Universidade de Porto.

As inscrições ocorrem até o dia 10 de junho, na página do Santander Universidades, como também na Diretoria de Ensino de cada Campus, até o dia 14 de junho. A inscrição de uma modalidade não elimina a obrigatoriedade da outra.

Podem participar da seleção, os discentes que possuem matrícula ativa, com o mínimo de 20% e o máximo de 90% da carga horária total do curso, até o momento da viagem e com rendimento escolar do curso maior, ou igual a 6,0. Aqueles que já tenham participado de algum programa de mobilidade internacional no Ifal, não serão aceitos no processo.

Os interessados deverão ir à Diretoria de Ensino do seu Campus, com a ficha de inscrição e o comprovante de inscrição online; o Histórico Escolar de Graduação atualizado, assinado pela Coordenação de Registro Acadêmico (CRA); o Comprovante de Matrícula; a Cópia do RG; a Cópia do CPF; uma foto 3x4, com fundo branco e o plano de estudos preenchido.

A seleção será feita a partir da análise dos documentos e o resultado final será divulgado no dia 27 de junho. No dia seguinte, os selecionados assinarão o termo de adesão do aluno ao Programa.

Confira o Edital aqui.

registrado em: