Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sistema do Programa de Gestão do Ifal passa a ter registro de ocorrência

Sistema do Programa de Gestão do Ifal passa a ter registro de ocorrência

Nova funcionalidade deve ser utilizada antes da avaliação do plano de trabalho pela chefia imediata

por Roberta Rocha publicado: 19/05/2022 09h21, última modificação: 23/05/2022 14h39

Está disponível no sistema do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) do Instituto Federal de Alagoas uma nova funcionalidade: o registro de ocorrências.

Conforme orientações da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), os servidores da instituição com adesão ao PGD devem acessar o menu “Minhas ocorrências” e fazer o registro com a opção que atender a sua necessidade.

Na plataforma, serão apresentadas as opções de Consulta e Exames (por hora ou dia); Atividade como membro de comissão de concurso; Licença para tratamento de saúde (servidor ou dependente); Recesso para comemoração das festas de final de ano; Feriados e pontos facultativos não registrados no sistema; Participação em ação de desenvolvimento profissional em serviço; Atividade como membro de comissão e Outras ocorrências de afastamento previstas em lei.

Quando lançada a ocorrência no plano de trabalho, as atividades nele contidas serão reorganizadas automaticamente de acordo com a carga horária registrada na ocorrência em questão.

A DGP informa ainda que só será possível efetuar o registro de ocorrências enquanto o plano de trabalho do servidor não estiver avaliado pela chefia imediata.

Para encaminhamento de dúvidas em relação ao sistema, o e-mail de contato é o cdsi@ifal.edu.br e, quanto à execução do PGD, o e-mail é dgp@ifal.edu.br

Saiba mais sobre o Programa de Gestão do Ifal.