Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira o cronograma do novo processo seletivo do Programa de Gestão e Desempenho do Ifal
conteúdo

Notícias

Confira o cronograma do novo processo seletivo do Programa de Gestão e Desempenho do Ifal

Vagas desta edição serão divulgadas de 9 a 13 de maio

por Roberta Rocha publicado: 26/04/2022 16h36, última modificação: 20/05/2022 09h50

O novo processo seletivo do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) do Ifal, iniciativa alinhada à Instrução Normativa n° 65/2020, expedida pelo Ministério da Economia, sobre a adesão ao regime de teletrabalho em órgãos públicos do Poder Executivo Federal, já tem calendário definido. 

A abertura desta segunda edição foi acordada em reunião do Colégio de Dirigentes do Ifal, com a definição de que ocorreria após 30 dias do lançamento do primeiro processo seletivo do PGD para contemplar as unidades do Ifal que não conseguiram inserir as suas vagas na oportunidade anterior.

Como vai funcionar 

O PGD oferta as possibilidades de regime presencial, de teletrabalho parcial ou de teletrabalho integral para servidores técnicos administrativos da instituição. 

O segundo processo seletivo adotará o mesmo procedimento do primeiro, onde gestores de cada unidade poderão cadastrar as vagas para adesão e os regimes de execução correspondentes a cada uma delas, por meio de formulário eletrônico (acesse aqui). O prazo dessa etapa encerra no próximo 5 de maio.

De 9 a 13 de maio, ocorrerá a divulgação das vagas cadastradas. Em seguida, as inscrições estarão abertas de 16 a 18 de maio. Nesse período, os interessados em participar devem acessar o endereço eletrônico programa-gestao.ifal.edu.br, com o mesmo usuário e senha de acesso aos sistemas Sipac e Sigrh.

Conforme o cronograma divulgado pela Diretoria de Gestão de Pessoas, a homologação das inscrições do segundo processo seletivo ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio. Já o Programa de Gestão terá início no dia 23 de maio.

Em caso de dúvidas, há uma aba de Suporte na página de inscrição com tutorias de ajuda para o cadastro e a portaria que regulamenta o Programa de Gestão do Ifal. Também é possível entrar em contato pelo e-mail dgp@ifal.edu.br para mais informações ou consultar vídeo do evento on-line, realizado no último 6 de abril, que tirou dúvidas sobre o tema.