Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Bolsas de Pós-Graduação do Governo de Buenos Aires recebe inscrições até 10/11

Candidatos devem ter entre 22 e 35 anos

publicado: 19/10/2021 07h32, última modificação: 19/10/2021 07h32

Na 2ª edição do programa de Bolsas para pós-graduação LATAM, o Governo da Cidade de Buenos Aires lançou 46 bolsas voltadas para estudantes latino-americanos interessados em realizar uma especialização, mestrado ou doutorado em 19 universidades da Cidade de Buenos Aires, a Área Metropolitana e a Província de Buenos Aires.

As inscrições vão até o próximo 10 de novembro e podem se candidatar graduados da América Latina com interesse em cursar uma pós-graduação em alguma instituição acadêmica de Buenos Aires participante da convocação, a partir do ano letivo de 2022.

Para se inscrever, é necessário ter entre 22 e 35 anos de idade; ter concluído o curso de graduação com média geral igual ou superior a 7 (considerando uma escala de avaliação entre 1 e 10); cumprir os requisitos de admissão das universidades nas quais deseja se inscrever; e possuir certificado que confirme seu conhecimento do idioma espanhol  com um nível B2 ou superior, emitido por uma instituição credenciada no seu país de origem.

A oferta contempla diferentes áreas do conhecimento, tais como ciências sociais, direito, ciências da saúde, economia, administração, arte, meio-ambiente etc. A bolsa inclui todos os custos acadêmicos (pagamento da matrícula e das mensalidades) do programa escolhido pelo graduado selecionado e permanecerá em vigor durante o período normal estipulado para a conclusão do programa de estudos, desde que sejam cumpridos os requisitos, normas acadêmicas e padrões de comportamento estabelecidos pela universidade anfitriã.

Para saber mais e conferir as universidades participantes, acesse o site de Study Buenos Aires.