Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de bolsas de mestrado britânico oferta 50 vagas para brasileiros
conteúdo

Notícias

Programa de bolsas de mestrado britânico oferta 50 vagas para brasileiros

Candidatos devem ter dois anos de experiência profissional e conhecimentos em inglês

por Jhonathan Pino publicado: 20/09/2022 12h05, última modificação: 20/09/2022 12h06

O Programa Chevening Scholarship está com inscrições abertas para o financiamento integral de bolsas de estudos pelo Governo Britânico. Anualmente 50 brasileiros são contemplados para participarem de um curso de mestrado com duração de um ano no Reino Unido, em qualquer universidade e curso.

O programa subsidia os custos do curso (tuition), viagens de ida e volta, visto britânico e suporte mensal para custear a vivência no país e já custeou os estudos de mais de 2000 brasileiros nos últimos 37 anos, além de representar uma iniciativa que busca fortalecer as relações entre os dois países.

Podem se candidatar brasileiros de qualquer faixa etária com potencial de liderança e vontade de criar um impacto positivo na realidade brasileira. Eles devem possuir um diploma de graduação, dois anos de experiência profissional e conhecimentos em inglês.

O processo de inscrição é online e acontece até o dia 2 de novembro, na página do programa,  www.chevening.org., onde também estão todas as informações.