Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Centelha circula em campi do Ifal para incentivar inovação e empreendedorismo
conteúdo

Notícias

Programa Centelha circula em campi do Ifal para incentivar inovação e empreendedorismo

Quatro unidades de ensino serão visitadas nos próximos dias

publicado: 11/11/2019 13h17, última modificação: 13/11/2019 12h09

As unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Marechal Deodoro, Arapiraca, Penedo e Santana do Ipanema irão receber, ao longo desta semana, equipes vinculadas ao Programa Centelha - Alagoas, iniciativa de fomento a empreendimentos inovadores. O objetivo da visita aos campi é apresentar o edital do programa e estimular a participação de estudantes, servidores e egressos na seletiva.

O circuito de apresentações do programa começa no Ifal Arapiraca, nesta segunda-feira (11), com atividades às 14h e às 19h. No Ifal Penedo, o evento acontece na quarta-feira (13), às 11h. Já no dia 14 de novembro, os campi visitados serão Marechal Deodoro, com horário agendado às 10h30, e Santana do Ipanema, às 14h. Em todos os casos, é indispensável efetuar a inscrição para receber o certificado de participação

Os links de inscrição para cada unidade de ensino estão disponíveis abaixo:

Arapiraca - https://doity.com.br/centelha-ifal-arapiraca;

Penedo -  https://doity.com.br/centelha-ifal-penedo;

Marechal Deodoro - https://doity.com.br/centelha-ifal-marechal;

Santana do Ipanema - https://doity.com.br/centelha-ifal-santana.

No Campus Maceió, o programa foi apresentado no último 30 de outubro.

O prazo para submissão de propostas no Centelha - AL encerra no dia 2 de dezembro. Serão contemplados até 28 projetos, com incentivo financeiro de até R$ 57 mil para o desenvolvimento da ideia selecionada. 

Sobre o programa - O Centelha pretende estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Alagoas, por meio da oferta de capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação Certi. Em Alagoas, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), com a parceria da Secretaria Estadual da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas (Secti), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Alagoas), da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Mais informações no site www.programacentelha.com.br/al.

registrado em: