Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores recém-empossados no Ifal recebem formação pedagógica e acolhimento

Professores recém-empossados no Ifal recebem formação pedagógica e acolhimento

O curso aconteceu no Campus Marechal Deodoro.

por Zoroastro Neto publicado: 09/04/2017 10h30, última modificação: 09/04/2017 10h42

Com o objetivo de apresentar o contexto da educação básica, técnica e tecnológica aos professores recém-empossados no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Pró-reitoria de Ensino (Proen) realizou nesta quinta (07) e sexta-feira (08), no auditório do Campus Marechal Deodoro, mais um curso de formação pedagógica.

O curso também visa acolher e orientar a inserção e a integração dos docentes na instituição, bem como apresentar as especificidades das áreas da pesquisa, da extensão e da gestão, correlacionando-as com a missão e a visão do Ifal, garantindo qualidade na verticalização da formação através da oferta de cursos técnicos, tecnológicos e pós-graduação na Rede Federal.

Na programação, os docentes recém-empossados refletiram sobre Relações Interpessoais na sala de aula, O direito do aluno de aprender, Profissão docentes: que saberes são necessários?, Desafios da formação e da atuação profissional nos Institutos Federais, O novo/velho Ensino Médio, Avaliação na perspectiva da emancipação do sujeito e Ser jovem e/ou adulto na/da Educação Profissional.

Para o pró-reitor de ensino do Ifal, Luiz Henrique de Gouvêa Lemos, "a formação possibilita ao colega recém-empossado uma visão do processo pedagógico da instituição, valorizando suas vivências e experiências. Sem dúvida, é mais um momento para que, dialogicamente, possamos refletir o processo de ensino e aprendizagem no Ifal".

registrado em: ,