Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do Ifal realizam live sobre valorização da profissão contábil no setor público
conteúdo

Notícias

Professores do Ifal realizam live sobre valorização da profissão contábil no setor público

Projeto aborda a atuação do profissional da contabilidade, em prol da democracia

publicado: 15/09/2020 09h30, última modificação: 15/09/2020 10h44

Nesta terça-feira, 15, dois professores do do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Daniel Pereira e Gustavo Paiva, realizam uma live via Instagram, com o tema “Contador e soft kills para a atuação no setor público: o que é”. A atividade acontece a partir das 20h, no @abelhacontabil. 

Organizador da atividade, Daniel lembra que ela tem o objetivo de valorizar a profissão contábil no setor público e em prol da democracia. Como parte do mesmo projeto, na semana passada, o professor Luiz Ivan, da Universidade Estadual de Feira de Santana, participou de uma conversa online sobre o papel do contador no processo de planejamento público municipal.  

Segundo o professor do Ifal, a ideia de fazer as lives é tornar as ferramentas de Contabilidade e Planejamento Público mais compreensíveis aos eleitores, em pleno ano de eleições municipais. “Estou convidando colegas que são da área pública para discutir temas que despertam as pessoas sobre o poder público”, explica Daniel. 

Nas semanas seguintes serão discutidos outros temas com as professoras Célia Sacramento, no dia 21, a partir das 19h; Sandra Maria Silva, no dia 24, às 19h, além do professor João Eudes, no dia 30, às 19h.