Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores de dois campi do Ifal lançam livros no Connepi 2015

Professores de dois campi do Ifal lançam livros no Connepi 2015

publicado: 02/12/2015 15h02, última modificação: 02/12/2015 15h02

De Maragogi e Murici para o Connepi 2015. Foi essa a trajetória percorrida pelas obras das quais participaram os docentes do Instituto Federal, Luis Lucas Dantas e Karla Gollner Reis. O lançamento das duas publicações fez parte da programação do congresso na tarde de terça-feira (1º).

Oriundo do campus no litoral norte alagoano, Luis Dantas é organizador e autor de um artigo no livro “Filosofia, Educação e Subjetividades”, onde fala sobre princípios da educação para a formação moral do indivíduo.

De acordo com o docente, o diferencial trazido pelo seu texto é a responsabilização do indivíduo por sua autoformação. “O indivíduo dialoga com instituições sociais como a família e a escola, mas sua atuação se baseia na própria razão”, argumenta.

Já a professora Karla Reis, do campus da zona da mata alagoana, teve participação na obra “Leite: obtenção, inspeção e qualidade”, uma compilação de dez artigos que reúne experiências na área do leite de outros seis autores, vividas a partir de práticas de pesquisa e extensão em diferentes instituições.

“É a nossa resposta à falta de literatura acadêmica sobre produção láctea com ênfase na área da indústria” resumiu a autora.

Os dois livros citados integraram uma série de lançamentos promovida pela editora do Instituto Federal do Acre no 10º Congresso Nacional de Pesquisa e Inovação, com o objetivo de divulgar a produção acadêmico-científica da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

registrado em: