Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores de Artes colaboram com elaboração de edital para o Artifal
conteúdo

Notícias

Professores de Artes colaboram com elaboração de edital para o Artifal

publicado: 08/11/2017 07h59, última modificação: 08/11/2017 12h37

Pela primeira vez no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), os professores de Artes foram convidados pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) para participar da elaboração do Edital que irá selecionar os projetos para o Artifal, programa que visa a divulgação do conhecimento científico, aliado ao incentivo à produção cultural e interação dialógica com a comunidade. Com uma reunião acontecida na reitoria no último dia 30 de outubro, ao menos cinco docentes de campi diferentes iniciaram as atividades de colaboração com o documento.

Naquela primeira reunião ficou estabelecida a criação de uma comissão, formada pelos docentes Fábio Henrique Sales, do Campus Viçosa, Almir Santos, da Unidade Maceió, Valeska de Souza, Satuba, Gessé Almeida, Arapiraca e Maria José de Oliveira, Coruripe. Eles serão responsáveis pela discussão e colaboração do documento, que deverá ser publicado em meados deste novembro.

De acordo com o professor Fábio, que preside a comissão, os professores de Artes do Ifal vão poder propor sugestões para a reformulação do programa. Essas sugestões serão enviadas para a comissão, que irá tratar esse material e elaborar o novo texto, elementos e regras para o programa.

O docente destaca que os docentes ficaram felizes com a possibilidade de contribuírem para o pleito. “É preciso que as pró-reitorias entendam que os servidores são colaboradores dos programas e dos editais de projetos, além de sermos os especialistas da área, no caso específico, das artes, somos os executores. A Pró-reitoria de Extensão tem esse perfil, de estar mais aberta ao diálogo e de convidar os servidores para participar de suas ações. Esperamos que esse seja o primeiro passo para muitas outras parcerias”, disse.

Além do edital, essa mesma comissão será responsável pela discussão e organização da programação do próximo Festival de Arte e Cultura, a ser realizado em 2018, provavelmente durante a realização do Congresso Acadêmico (Conac).

registrado em: ,