Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora lança livro de construção civil após capacitação na Finlândia

Professora lança livro de construção civil após capacitação na Finlândia

publicado: 26/02/2016 12h23, última modificação: 26/02/2016 12h38

A capacitação na Finlândia, por meio do programa Professores para o Futuro, rendeu bons frutos para a professora do campus Palmeira dos Índios, Sheyla Marques, que terá um livro lançado com textos que são uma compilação da sua dissertação e tese dividida em capítulos. A obra possui 95 páginas e foi escrita em parceria com seu orientador, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Wilson Acchar.

A cerimônia oficial acontece no dia 05 de abril, mas a pré-venda já teve início na semana passada AQUI. O livro foi lançado pela editora Springer, com sede em Berlim, e está disponível apenas em língua inglesa. “A obra aborda os tijolos fabricados com resíduos que seriam descartados no meio ambiente como o cascalho de perfuração de poços de petróleo e cinzas do bagaço de cana, de onde nasceu o tijolo de cana”, relatou a docente.

Sob o título “Ecological soil-cement bricks from waste materials”, o livro começou a ser escrito em abril de 2015, quando a docente estava na Finlândia fazendo uma especialização em ferramentas e novas metodologias em Educação. “A editora teve interesse na minha tese, entrou em contato com meu orientador fazendo a proposta de publicação e eu entreguei a versão final em agosto do ano passado”, detalha Sheyla.

A professora do Ifal Palmeira dos Índios é doutora em ciência e engenharia de materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o segundo autor, Wilson Acchar, é doutor em materiais pela Universidade Técnica de Hamburgo, Alemanha.

registrado em: