Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do Ifal media atividade em Conferência Livre de CTI na região Nordeste
conteúdo

Notícias

Professora do Ifal media atividade em Conferência Livre de CTI na região Nordeste

Atividade é etapa preparatória 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
por Jhonathan Pino publicado: 22/03/2024 11h27, última modificação: 22/03/2024 11h36

O grupo POP – Ciência Nordeste realizará, na próxima segunda-feira (25), a Conferência Livre “Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento social da região nordeste”. Trata-se de reunião preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), relativa ao Eixo 4 da Conferência, cuja temática é o Tema Desenvolvimento Social.

O evento acontecerá de forma on-line, com transmissão no Canal do Youtube do projeto Ciência para Todos, das 19h às 21h. Se inscreva aqui!Professora Ana Paula Fiori é uma das mediadoras do evento

A programação do evento contará com uma palestra de abertura, ministrada pelo professor Felipe Ribeiro, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); na sequência serão apresentados os temas das salas de debate, através de palestrantes especialistas nos quatro tópicos discutidos no evento.

A professora Ana Paula Fiori será a mediadora da sala 2, de Difusão da conectividade e capacitação digital. As outras salas temáticas são: Popularização e valorização do conhecimento científico; Tecnologias sociais e assistivas em prol da inclusão da população historicamente sub-representada, além de Geração de soluções inovadoras para ampliar a segurança alimentar e erradicar a fome no Brasil.