Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Ifal será homenageado em Encontro de Coros

Professor do Ifal será homenageado em Encontro de Coros

Regente Leonardo Arecippo atua no Coral Por Em Canto desde 2011

publicado: 27/09/2019 12h33, última modificação: 30/09/2019 09h02
Exibir carrossel de imagens Leonardo Arecippo é regente do grupo Por em Canto, do Campus Marechal

Leonardo Arecippo é regente do grupo Por em Canto, do Campus Marechal

O professor do Ifal Marechal Deodoro e regente Leonardo Arecippo é o homenageado deste ano do 7º Encontro de Coros que será realizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no sábado, 28, às 19h, no bairro do Farol, em Maceió. Onze dos melhores coros de Alagoas vão se apresentar no evento.

Leonardo Arecippo criou o grupo Por Em Canto, no Campus Marechal em 2011, como um programa de Extensão do ArtIfal. Desde então, o grupo se apresenta em vários festivais, como o Festival Nordeste Cantat, realizado este mês. Leonardo assina a preparação vocal, arranjos e instrumentação de todas as músicas. O currículo garante a responsabilidade. Licenciado em Música pela Ufal (Universidade Federal de Alagoas) e mestre em Musicologia pela Campbellsville University, Kentucky (Estados Unidos), o professor traz na bagagem ainda experiências em corais de São Paulo, Recife, Salvador e Brasília. Durante 14 anos, também lecionou na Ufal as disciplinas de História da Música, Análise Musical, Folclore Musical, Harmonia e Música Brasileira.

Professor do Ifal será homenageado em evento de corosNo sábado, coros religiosos, institucionais e outros formados por amigos vão se apresentar. O objetivo, segundo os organizadores, é difundir o canto coral e levar a boa música à comunidade.

"Este Encontro de Coros, que chega à sua 7ª edição, não tem fins lucrativos e é um momento de divulgação da boa música, de desenvolver, mostrar e valorizar os talentos musicais que temos em nosso estado. Todos os anos escolhemos um maestro ou maestrina que tem contribuído para a música em Alagoas e, neste ano, o homenageado é o maestro Leonardo Arecippo, que tem dedicado toda a sua vida a esta arte", explica o líder eclesiástico Cláudio Leão.

Além do viés artístico, o evento ainda tem uma vertente solidária: as pessoas que vão assistir as apresentações, que tem entrada franca, são convidadas a doar um pacote ou lata de leite em pó. Todo o leite arrecadado será doado para o abrigo de idosos Lar Maria Júlia Miranda.

Os coros que confirmaram no evento são: Angelus, Shekinah, Corufal, Embracanto, Cantarolando, Ministério Jovem Segue-me, Sindicanto, Coro do Cesmac, Coro do Colégio Adventista, Canto Livre e Coro Vida e Arte.

Departamento de Comunicação e Eventos, com informações da assessoria do evento

registrado em: