Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Ifal Palmeira lança livro sobre desafios de ensino-aprendizagem na área de engenharia

publicado: 20/01/2016 15h47, última modificação: 20/01/2016 15h50

Como associar de forma eficaz os problemas de engenharia do mundo real aos exercícios propostos em sala de aula para os estudantes dessa área? A reflexão sobre o tema levou o docente do Instituto Federal de Alagoas – Ifal em Palmeira dos Índios, Gregory Carlos, a escrever, com coautoria de outro profissional, o livro A Hundred Solved Problems in Power Electronics – cujo título corresponde, em português, a “Cem problemas resolvidos em eletrônica de potência".

Há quatro anos lecionando sistemas digitais, eletrônica de potência, eletrônica digital, eletrônica analógica no campus, o docente acumulou experiências de ensino-aprendizado para propor, na referida obra, elos entre as disciplinas abordadas durante a formação acadêmica e os cenários práticos do dia a dia de um profissional da engenharia.

“Seja no grau técnico, tecnológico ou bacharelado, existe esse déficit de conexão entre teoria e prática. Nossa proposta, portanto, é apresentar problemas da engenharia elétrica em forma de exercícios resolvidos da maneira mais didática e contextualizada possível”, explica Gregory.

Publicado pela editora Create-Space, o livro também é fruto da vivência do professor Euzeli dos Santos, que atua na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e foi professor do Instituto Federal da Paraíba de 2007 a 2009.

Encontre mais informações sobre a obra AQUI

registrado em: ,