Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Ifal é classificado em primeiro lugar em programa de bolsas da Fapeal

publicado: 01/03/2016 11h36, última modificação: 02/03/2016 10h02
Zoroastro Neto

O professor do Instituto Federal de Alagoas Carlos Argolo foi classificado em primeiro lugar no Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (PDCR-AL) cujo objetivo é estimular, por meio de concessão de bolsa, a atração e fixação de pesquisadores doutores com experiência em ciência, tecnologia e reconhecida competência profissional em instituições de ensino superior pública e de pesquisa em Alagoas.  No total, 20 docentes foram aprovados na seleção.

Segundo Carlos Argolo, a sua vertente de atuação será a interiorização que se caracteriza pela atração de doutores para microrregiões de baixo desenvolvimento científico e tecnológico, assim reconhecidas pelo CNPq e FAPEAL, fora da área metropolitana de Maceió. “Estarei desenvolvendo projeto de laboratórios na área de Ciências Exatas do Campus da Universidade Federal de Alagoas, no município de Arapiraca”, disse o professor.

registrado em: