Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Santana lança livro durante a Bienal do Livro de Alagoas

Professor do Campus Santana lança livro durante a Bienal do Livro de Alagoas

Na obra, Jacques Fernandes Santos reflete sobre o cenário da cibercultura na formação docente

publicado: 01/11/2019 09h34, última modificação: 01/11/2019 09h45

O penúltimo dia 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, 9 de novembro, contará com o lançamento do quarto livro do professor do Campus Santana do Ipanema, Jacques Fernandes Santos. Intitulado “Gestão & Sociedade – reflexões sobre a comunicação, educação e políticas públicas em construção”, a obra busca trazer uma reflexão sobre o desenvolvimento de políticas públicas e os impactos que a comunicação moderna, sobretudo a digital, implicam no cenário da educação. Ela traz estudos que vinham sendo realizados desde 2016 e apresenta um olhar do pesquisador quanto ao cenário da cibercultura e ciberdemocracia para a formação de professores.CapaLivro4 - lançamento.jpg

Publicada pela Editora Oxente, obra é a última de uma sequência de livros voltados à educação e empreendedorismo. Em dezembro de 2017, Jacques publicou “Gestão do Terceiro Setor e Educação para o Empreendedorismo Social”, fruto da sua dissertação na Universidade Estadual de Pernambuco e com apoio do Núcleo em Pesquisas de Administração da Faculdade Sete de Setembro, onde atuou por 17 anos. O segundo livro, intitulado “A formação do pensamento educacional e a consolidação da intelectualidade no Brasil”, foi escrito em parceria com sua orientadora do doutorado, Andréa Karla Ferreira Nunes, e o professor Vinícius Silva Santos, ambos da Universidade do Estado da Bahia. A obra foi lançada em 2018.

Já o terceiro, intitulado “Reflexões sobre a Educação Brasileira: olhares da construção de um Brasil Moderno” foi organizado pelo docente do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em parceria com os professores Vinícius Silva Santos, da Universidade do Estado da Bahia, e Ilka Miglio de Mesquita, da Universidade Tiradentes, unidade de Aracaju e publicado em janeiro deste ano.

Atuando os cursos de Administração e Agropecuária, na unidade de Santana, Jacques foi reconhecido pelo “Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora”, categoria “Ensino Profissional”, como a melhor prática de educação empreendedora neste segmento, em Alagoas. A sua última obra é fruto da parceria entre as duas instituições, Sebrae e Ifal, e estará disponível no Espaço Sebrae, ao lado da Associação Comercial, a partir das 15h, no dia do lançamento.

Confira aqui a programação do Ifal, na Bienal.

registrado em: ,