Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor de Geografia do Ifal é um dos organizadores de obra a ser lançada na Bienal
conteúdo

Notícias

Professor de Geografia do Ifal é um dos organizadores de obra a ser lançada na Bienal

publicado: 25/09/2017 12h20, última modificação: 27/09/2017 17h08

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) inicia sua participação 8ª Bienal do Livro de Alagoas, com o lançamento da obra “Ensinando Geografia na Educação Básica: práticas docentes na sala de aula”, no dia 30 de setembro, a partir das 19h, no cantinho das ideias, a ser realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso. Fazem parte da organização do livro os professores Denis Rocha Calazans, do Campus Maceió, e Jacqueline Praxedes, Eliza Pinto de Almeida Eliza de   Almeida Cirlene Jeane Santos ambas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

O livro é uma coletânea de artigos elaborados em parceria entre professores que atuam na educação superior, na formação de professores, e professores que atuam na educação básica, além de alunos de graduação e da própria Educação Básica, e trata sobre práticas de ensino da Geografia na Educação Básica. Os artigos contidos nele relatam as experiências de ensino vivenciadas pelos professores e serve como leitura para todos aqueles que trabalham na Educação Básica e com a formação docente, podendo ser utilizado por profissionais de várias áreas do conhecimento. 

Segundo a Edufal, a obra é a primeira produção, lançada pela editora, que aborda o ensino da Geografia na Educação Básica. “O livro é resultado de um esforço em levar a prática da pesquisa a sala de aula da educação básica, transformando experiências exitosas de práticas de ensino em conhecimento acadêmico. É também a comprovação de que a pesquisa não deve se restringir aos cursos de nível superior, mas que pode e deve ser realizada por professores em todos os níveis de ensino”, ressalta Calazans
A obra também tem como autores os professores: Maria Izabel Correia Silva de Messias, Rogéria de Souza Vieira, Gerlivan Felinto da Silva, Thiago Éric Santos da Silva, Everson de Oliveira Santos, Phellipe Cunha da Silva, Jadson de Jesus Santos, Júlio César Oliveira de Souza, Rodrigo Gomes de Santana, Ricardo Santos de Almeida, Lívia Menezes das Neves Lins, além das alunas Nadja Sabino da Silva e Keyla Santos de Oliveira. 

registrado em: ,