Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ProfEPT: resultado final do Exame Nacional de Avaliação 2020 é publicado
conteúdo

Notícias

ProfEPT: resultado final do Exame Nacional de Avaliação 2020 é publicado

Matrícula dos aprovados no Campus Benedito Bentes deve ocorrer de 24 a 26 de março

por Roberta Rocha publicado: 17/03/2021 09h16, última modificação: 17/03/2021 09h27
Greice Rosane Gomes

 A Comissão do Exame Nacional de Avaliação (ENA) do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) publicou, nessa terça-feira (16), o resultado final de candidatos aprovados no processo seletivo. Confira aqui.

No Instituto Federal de Alagoas - Campus Benedito Bentes, uma das instituições associadas ao ProfEPT, foram ofertadas 12 vagas para servidores e 12 para ampla concorrência. A matrícula dos aprovados na unidade está prevista para ocorrer no período de 24 a 26 de março de 2021. O procedimento será on-line e todas as instruções serão enviadas aos candidatos após o preenchimento do formulário disponível no link: https://forms.gle/z3y67rhCWHFD6tdk7

Além de fornecer suas informações pessoais no formulário, os candidatos devem providenciar os documentos exigidos, de acordo com o Edital ProfEPT 01/2020, para efetivar a matrícula no período estipulado.

Conforme o coordenador do ProfEPT - Ifal, Ricardo Jorge Cavalcanti, as aulas do programa estão previstas para iniciar nos dias 8 e 9 de abril, de forma remota, com o II Ciclo de Pesquisas em EPT e a aula inaugural.

"Este momento vinha sendo esperado por todos nós desde agosto do ano passado, quando, regularmente, entram mestrandos aprovados com base no ENA. Com a suspensão do Edital por conta do momento pandêmico, o ProfEPT/Ifal, em atendimento aos ditames da CAPES, organizou-se para a continuidade dos períodos letivos em 2020 e início das atividades em 2021, contando com o empenho e o compromisso dos docentes, discentes e dos egressos”, relatou o docente.

Sobre a seleção- Nesta edição, o processo seletivo para ingresso no ProfEPT contemplou análise do Histórico Profissional e Acadêmico dos candidatos. O programa, que é ministrado pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ofertou 913 vagas em todo o país.

Mais informações do certame podem ser acessadas no endereço eletrônico:  https://profept.ifes.edu.br/.