Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ProfEPT oferta 908 vagas em Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

ProfEPT oferta 908 vagas em Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 27/12/2018 09h58, última modificação: 09/11/2020 08h46

O Mestrado Profissional em educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) publicou no último dia 20, o edital para seleção de nova turma, que terá início em 2019. Com 40 Instituições Associadas, o curso ofertará 908 vagas, distribuídas em todos os estados da federação, sendo 50% delas reservadas para servidores, técnico-administrativos e docentes, pertencentes ao quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Em Alagoas, o curso é ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), com a oferta de 24 vagas. As aulas são realizadas no Campus Benedito Bentes.

Conforme o edital, as inscrições ocorrem entre os dias 2 de fevereiro e 7 de março de 2019. Elas poderão ser realizadas por meio da página do programa e o pagamento de uma taxa de R$ 70,00. O exame de seleção ocorrerá no dia 5 de maio e consistirá numa prova de múltipla escolha, tendo como base a bibliografia indicada pelo documento. A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não formais. Para mais informações, acesse o edital aqui.

registrado em: