Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ProfEPT divulga resultado parcial de Exame Nacional de Avaliação 2020

ProfEPT divulga resultado parcial de Exame Nacional de Avaliação 2020

por Jhonathan Pino publicado: 11/03/2021 09h25, última modificação: 11/03/2021 14h17
Greice Rosane Gomes

A Comissão do Exame Nacional de Avaliação (ENA) do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou nesta quinta-feira, 11. a relação parcial de aprovados no certame. Confira aqui!

A avaliação faz parte do processo seletivo para a entrada no programa, que oferta 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil, sendo 24 delas para o Campus Benedito Bentes, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que é uma das instituições associadas.

Conforme o Edital 01/2020 retificado, os candidatos têm esta quinta-feira, 11, para interpor recursos, via Sistema de Inscrições.

ProfEPT no Campus Benedito Bentes

Neste ano, a seleção foi realizada mediante análise do Histórico Profissional e Acadêmico dos candidatos. No Ifal, oito docentes permanentes do ProfEPT foram responsáveis pela avaliação de 99 candidatos, desses, 36 candidatos foram classificados para as 12 vagas destinadas a servidores e 40 candidatos para as 12 vagas da Ampla Concorrência.

“O trabalho contou com um esforço coletivo de todos os envolvidos para que pudéssemos garantir, nessa nova versão do Edital, a maior transparência e grande esforço possíveis destinados ao Certame. Os números indicam candidatos – e futuros mestrandos – bem preparados para a inserção na pós-graduação stricto sensu com base numa experiência já consolidada profissional e academicamente”, comentou o coordenador local do ProfEPT e do ENA, Ricardo Jorge Cavalcanti.

As próximas etapas serão divulgadas nos canais oficiais do Programa de Pós-Graduação, ligado ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O resultado parcial pode ser acessado aqui.