Notícias
Proex seleciona profissionais para atuarem no Pronatec Empreender
Por Samuel Pontes, estagiário de Jornalismo*
A Pró-reitoria de Extensão (Proex) publicou nesta terça-feira (10), o Edital nº 03/2026, de seleção de profissionais para atuarem em cursos a serem ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em associação com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
O edital nº 03/2026, trata do processo seletivo de professores formadores e para apoio às atividades acadêmicas e administrativas para atuação nos cursos de Negócios Inovadores Apoiados por Inteligência Artificial (IA); Drones e Impressoras 3D: Operação e Manutenção e App Clicks - Construção Rápida de Apps para Mídias.
Estão sendo ofertadas ao todo 18 vagas, distribuídas entre os projetos, e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, através da página de seleções do Ifal: https://selecoes.ifal.edu.br/publico/bolsasformacao/emandamento.
Podem se inscrever servidor/a ativo/a ou inativo/a do quadro permanente da Rede Federal, ou de outra rede pública, que possua a qualificação exigida conforme requisitos do Anexo 2 do edital.
Os candidatos classificados para a bolsa de professores formadores receberão R$ 50,00 por cada hora/aula. Já os classificados para a bolsa de apoio às atividades acadêmicas receberão R$18 a hora, com carga horária mensal de 50 horas.
Segundo o cronograma, o resultado preliminar será publicado no dia 24 de fevereiro, com prazo de um dia para interposição de recurso. O resultado dos recursos e o resultado final estão previstos para o dia 26 de fevereiro.
*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista.
