Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex publica edital para habilitação e reconhecimento de empresas juniores

Proex publica edital para habilitação e reconhecimento de empresas juniores

publicado: 13/04/2018 22h26, última modificação: 13/04/2018 22h34
edital publicado

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna público, nesta sexta-feira (13), o edital para inscrição de propostas à habilitação de empresas juniores no ano de 2018. O período para abertura dos processos tem início nesta segunda-feira (16) e segue até 31 de outubro, sendo que o processo deve ser protocolado nos Campi do Ifal.

A medida atende ao disposto na Resolução nº 34/2016 do Conselho Superior do Instituto e trata-se de uma ação extensionista, conforme descrito nos objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014-2018. Poderão participar das Empresas Juniores somente estudantes de cursos superiores do Ifal, nos termos da Lei nº 13.267/2016.

Os interessados em constituir uma empresa júnior deverão observar o que trata a Lei nº 13.267/2016 e a Resolução do Conselho Superior do Ifal, nº 34/2015, que dispõe sobre o trâmite dos processos e a documentação necessária.

Ressalta o pró-reitor de extensão do Ifal, Altemir Secco, "este edital atende ao objetivo estratégico de implementar ações que visem à disseminação do associativismo e do empreendedorismo no âmbito do Instituto Federal de Alagoas, além de estimular o desenvolvimento individual, econômico e social através da transformação dos processos técnico-metodológicos que norteiam as práticas acadêmicas no Ifal,  assegurando um processo de formação emancipatória, com foco na produção, difusão, socialização e sistematização do conhecimento, concretizando de fato a função social da Instituição".

O presente edital tem validade para a habilitação das empresas juniores ainda no ano de 2018. "E consolida a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão como práticas permanentes e fonte de retroalimentação curricular", afirma Secco.

Acesse o Edital de Habilitação de Empresas Juniores 2018 clicando AQUI.

Leia, acessando AQUI, a Resolução nº 34 do Conselho Superior que regulamenta a habilitação de empresas Juniores no Ifal.

AQUI você acessa a Lei nº 13.267/2016.

registrado em: ,