Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias para submissão de propostas no edital de cursos de extensão

Últimos dias para submissão de propostas no edital de cursos de extensão

Docentes do Ifal devem apresentar proposta pelo SIGAA/Módulo Extensão

por Roberta Rocha publicado: 06/06/2022 15h26, última modificação: 06/06/2022 15h37

Encerra na próxima segunda-feira (13), o prazo para submissão de propostas no Edital Nº 07/2022 lançado pela Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal de Alagoas - Ifal e voltado a selecionar cursos institucionais de extensão a serem executados no ano de 2022.

As propostas de cursos de extensão devem estar focadas especialmente na inclusão social e produtiva, geração de oportunidades e melhoria das condições de vida do público atendido, favorecendo, desta forma, o desenvolvimento local e regional, numa perspectiva de extensão social e tecnológica.

Os cursos de extensão serão oferecidos à comunidade externa e terão como público-alvo pessoas em idade economicamente produtiva a partir dos 14 anos. No entanto, está prevista a participação máxima de 20% do número das vagas para o público interno. Os cursos poderão ser executados nas modalidades presencial, semipresencial ou a distância.

A submissão será realizada no SIGAA/Módulo Extensão até as 17h do dia 13 de junho. Cada proposta deverá ser apresentada por um docente, pertencente ao quadro de servidores ativos do Ifal, que exercerá a função de orientador do curso.

Os estudantes bolsistas deverão dedicar às atividades do curso uma carga horária semanal de 10h, para bolsas de R$ 200,00, e de 20 horas para bolsas de R$ 400,00. Os bolsistas não poderão acumular quaisquer outras bolsas, seja do Ifal ou de outros programas.

A participação de colaboradores externos estará condicionada à assinatura do Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário.

Para mais informações, confira o Edital!