Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Extensão quer saber por onde andam os ex-alunos do Ifal

Pró-Reitoria de Extensão quer saber por onde andam os ex-alunos do Ifal

publicado: 05/09/2019 16h10, última modificação: 31/10/2019 08h37

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas quer saber como estão os ex-alunos da instituição, se estão inseridos no mercado de trabalho, evoluíram nos estudos e ou na carreira profissional. O objetivo é avaliar o êxito dos ex-alunos, por meio de uma pesquisa de acompanhamento de egressos, que é aplicada por um formulário da Proex.

Acesse o formulário!

De acordo com a Proex, a colaboração dos ex-estudantes do Ifal é importante para a autoavaliação do instituto e direcionamento de ações futuras de aprimoramento na oferta dos cursos.

O formulário é composto por dez perguntas e não demora mais do que dois minutos para a conclusão de todas as respostas. Dados como nome do curso, data da conclusão, mercado de trabalho atual e experiência profissional constam no questionário.

"O questionário  será encaminhado também para o e-mail dos ex-alunos, grupos de whatsapp e outras mídias sociais. O resultado da pesquisa será incluído no portal Dados Abertos do governo federal. A perspectiva é que a partir dessa avaliação possamos direcionar ações futuras de aprimoramento na oferta de nossos cursos”, declarou Diliani Barros de Oliveira, assessora da Proex,

A pesquisa é um aprimoramento de um trabalho com esse objetivo iniciado na Proex no ano passado e, conforme a assessora, muitos egressos gostaram da iniciativa e têm estreitado mais a relação com o Ifal.