Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen seleciona servidores para coordenadorias de cursos superiores a distância

Proen seleciona servidores para coordenadorias de cursos superiores a distância

Inscrições ocorrem até dia 2 de março

publicado: 30/01/2020 10h44, última modificação: 31/01/2020 15h51

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) publicou o edital para novo Processo Seletivo Simplificado para coordenador de cursos superiores a distância, da Universidade Aberta do Brasil (Uab), ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Desta vez, são três oportunidades para atuação nos cursos de Administração Pública e licenciaturas em Ciências Biológicas e Língua Portuguesa.

As inscrições iniciam nesta sexta-feira, 31, e ocorrem por meio eletrônico até o dia 2 de março. Podem se candidatar docentes do quadro efetivo do Ifal, em regime de Dedicação Exclusiva; que possuam, preferencialmente, graduação na área do curso interessado; título de pós-graduação e tenha lecionado pelo menos uma disciplina obrigatória ou eletiva na modalidade a distância, no período mínimo de dois semestres letivos, consecutivos ou não, no curso em que irá concorrer.

Os servidores ainda deverão dispor de 20 horas semanais, para realização das atividades profissionais na Diretoria de Educação a Distância (Diread) e nos polos presenciais, para o acompanhamento das ações no curso o qual coordena.

Os selecionados receberão 12 bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), cujos valores podem variar entre R$ 1.100,00 e R$ 1.400,00. No dia 12 de março será divulgado o resultado preliminar.

Acesse o edital aqui.

Edital anterior cancelado A Proen também divulgou nesta sexta-feira, 31, uma nota informativa sobre o cancelamento do processo seletivo para coordenadores de curso de graduação a distância do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), referente ao Edital nº 23/2019/IFAL/PROEN/DIREAD. O ato foi realizado em virtude de necessidade de ajustes nas Portarias dos Colegiados dos respectivos cursos. Confira a nota.

registrado em: